Agora já todos podem ter conversas secretas no Messenger

Messenger Conversa PrivadaO Facebook tem procurado melhorar o Messenger e fazer dele uma plataforma aberta a todos e onde será possível fazer muito mais do que comunicar. As conversas secretas era algo que muitos pediam para esta plataforma e finalmente está disponível para todos. Não é novidade que o Messenger dá há algum tempo aos seus utilizadores a possibilidade de terem conversas secretas. Esta foi uma funcionalidade que chegou e que gradualmente estava a ser disponibilizada. Pois esse processo terminou e agora já todos podem ter este tipo de conversas com os seus contactos.

Não sendo algo conhecido e usado, é hora de explicar como podem ter acesso a esta funcionalidade que cifra as mensagens e impede que qualquer um as possa ler, mesmo o Facebook.

Como activar as conversas secretas do Messenger no Android

No Android se quiserem ter uma conversa secreta com um dos vossos contactos só precisam de dentro da janela de conversação carregar no i que está no tipo superior direito e aí escolher a opção Conversa Secreta. Um alerta é mostrado, explicando ao utilizador que estas conversas apenas podem ser lidas nesse dispositivo.

 

De imediato a nova janela de conversa secreta é aberta e o utilizador e o seu contacto podem começar a conversar.

Como activar as conversas secretas do Messenger no iOS

No iOS a forma de activar as conversas secretas é semelhante. Carreguem no nome do contacto, no topo da janela, e nas lista de opções escolham Conversa Secreta.

Também aqui é mostrado um alerta a explicar a forma de funcionamento das conversas secretas e como pode ser usado.

 

Na nova janela podem começar a conversar, com a garantia de que apenas nesse dispositivos e apenas os interlocutores podem ler as mensagens, uma vez que estas são cifradas entre a origem e o destinatário da mensagem.

Messenger Conversa Privada

Importa lembrar, antes de começarem a usar as conversas secretas, que estas apenas podem ser usadas para conversas pessoais e não para grupos, que não suportam gifs ou vídeos e apenas imagens e stickers, e que sempre que as quiserem usar precisam de as activar, não estando prontas a usar.

A decisão de não colocar activas as conversas secretas de início poderá ser uma forma do Facebook se defender de alguns problemas que tem tido no passado e que estavam baseados na impossibilidade de conseguirem aceder às conversas.

 Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: