Xiaomi Mi Box lançada oficialmente nos Estados Unidos

Xiaomi mi boxDepois do anúncio durante o Google I/O 2016, há algum tempo que se esperava que a Xiaomi lançasse a sua Mi Box no mercado. A espera terminou e a Xiaomi lançou, finalmente, a sua Box como primeiro produto da sua loja no mercado norte-americano. A marca Xiaomi é conhecida por ser vendida, oficialmente, num leque restrito de países como a China, Índia e o Brasil, trazendo, por vezes, o seu sistema demasiado adaptado ao mercado chinês ou com grandes alterações em relação à versão base do Android, algo que nem sempre agrada a todos.

A marca chinesa muito tem resistido à expansão para outros mercados como o Europeu, onde já existiu uma loja oficial online bastante tímida e com um leque de produtos muito reduzidos. Este facto deu origem a muitas opiniões onde alguns apontam os problemas de patentes como uma barreira para a entrada da marca em mercados mais ocidentais.

mi box

Mas a mudar esta tendência, foi anunciada em Maio, durante o Google I/O 2016, a Mi Box, uma box Android fabricada pela Xiaomi com Android TV pronta a entrar no mercado americano, tornando-se assim no primeiro produto oficial da Mi Store nos Estados Unidos. Desde Maio que a Xiaomi tem trabalhado nesta nova box e chegou, finalmente, a hora de esta ser lançada.

A Mi Box está equipada com um processador Quad-core Cortex-A53 2.0GHz, um GPU Mali 450 750MHz, 2 GB de RAM DDR3 e 8 GB de armazenamento interno. Conta ainda com Wi-Fi 802.11a/b/g/n/ac, Dual-band Wi-Fi 2.4GHz/5GHz, Bluetooth 4.0/3.0, som DTS 2.0+, uma porta HDMI, uma porta USB 2.0, SPDIF Out e um jack de 3.5mm.

Mi Box

Esta box apresenta ainda com duas grandes novidades. Em primeiro, suporta a reprodução de conteúdo 4K Ultra HD a 60 fps com standard HDR10, que promete melhorias na cor e no contraste, e som Dolby Digital Plus e DTS Surround Sound que oferece uma boa experiência de áudio. Em segundo, ao contrário do que é habitual na Xiaomi, não vem equipada com nenhuma interface personalizada mas sim com Android TV 6.0, sendo possível aceder a todo o conteúdo disponível na Play Store de forma nativa. Suporta também a tecnologia Google Cast que permite fazer a transmissão de conteúdo multimédia na televisão através do uso de um smartphone, tablet ou PC.

Mi box

A Mi Box vem acompanhada por um comando Bluetooth com suporte para controlo por voz, que poderá também ser usado como controlo para os jogos do Android TV.

Xiaomi mi box

Esta nova box estará à venda no mercado americano por apenas 69$, tanto na loja oficial online como nas lojas Walmart, apenas na cor preta.

Resta apenas esperar que a Xiaomi lance também este novo produto na Europa, onde a marca já teve uma loja online oficial mas que, entretanto, já deixou de existir.

Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: