Atenção: Só tem 1 mês para comprar PCs com Windows 7 ou 8.1

Windows 7/8.1A Microsoft tem mantido no mercado os seus três últimos sistemas operativos. Esta decisão foi tomada de forma consciente, para acompanhar o processo de transição para o Windows 10. Mas agora que está lançado, e com 1 ano de mercado, é hora do Windows 7 e 8.1 serem retirados de vez, deixando espaço para uma oferta única. Será no dia 1 Novembro que a Microsoft descontinuará de vez o Windows 7 e o Windows 8.1, deixando estes de acompanharem todas as novas máquinas que forem vendidas. Até lá, as ofertas existentes precisam de se adaptar e adoptar o Windows 10.

Esta medida será aplicada aos fabricantes e OEMs, que ficam assim obrigados a usar o Windows 10 como oferta única para as suas máquinas. A Microsoft já antes esteve prestes a tomar esta medida, mas alargou por 2 anos o fim das vendas de computadores com estes sistemas.

A chegada desta data não significa, no entanto, o fim destes dois sistemas operativos, que vão continuar a receber actualizações por mais alguns anos, mantendo-se protegidos e seguros. O Windows 7 terá actualizações até 14 de Janeiro de 2020 e o Windows 8.1 terá suporte até ao dia 10 de Janeiro de 2023.

Windows 7/8.1

Como ainda pode ter o Windows 7 e o 8.1?

Mas sendo esta medida aplicada apenas aos grandes OEMs, existem ainda algumas possibilidades de conseguir comprar máquinas com o Windows 7 ou o Windows 8.1. A lista não é extensa, mas pode ser vista abaixo:

  • Inventário restante: Mesmo sendo terminada a venda, os fabricantes têm máquinas em stock que pretendem vender, ainda com as versões anteriores do Windows
  • Direito ao downgrade: Todos os computadores vendidos com o Windows 10 Pro pré-instalado vêm com o direito de serem revertidos para o Windows 7 Profissional ou o Windows 8.1 Profissional.
  • Imagens Personalizadas: Os clientes empresariais podem criar as suas imagens de instalação e mantê-las durante mais algum tempo.
  • System Builder OEMs: Os fabricantes de menores dimensões vão poder continuar a criar as suas máquinas com o Windows 7 e 8.1 durante mais algum tempo e, assim, continuar a oferecer aos seus clientes máquinas com estes sistemas operativos.
  • Compra do Windows: Apesar de descontinuado nos OEMs, vão continuar a existir versões do Windows à venda e que podem ser compradas e instaladas.

Windows 7/8.1

Depois do fim do Windows XP, que terminou de forma completa, é agora a vez do Windows 7 e do 8.1 verem o seu fim aproximar-se. Haver ainda suporte durante alguns anos, mas apenas para os manter actualizados.

Esta é mais uma forma da Microsoft conseguir fazer crescer o seu Windows 10 e torná-lo o sistema mais usado por todos. A popularidade do Windows 7 será difícil de bater, mas certamente que o conseguirá.

Lembra-me, então, que no dia 31 de Outubro será o fim das vendas do Windows 7 e do Windows 8.1 e que daí para a frente a única oferta da Microsoft será apenas o Windows 10, que muitos ainda não abraçaram.

 Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: