As 5 novidades que a Google apresentou no seu evento

made_by_googleO evento da Google a que ontem assistimos trouxe várias novidades, a maioria delas já esperadas. São muitos novos argumentos que a Google agora tem contra a concorrência e que vai aproveitar. Se a maioria era já conhecida, os detalhes e os pormenores mostraram que a Google está mesmo a investir forte no mercados dos smartphones e dos dispositivos para as nossas casas. Foi sem surpresas que ontem vimos surgir as novidades da Google que já eram esperadas, tendo os rumores surgindo lentamente ao longo dos últimos tempos.

Mas este conhecimento prévio não tirou qualquer mérito aos novos produtos e o conhecer dos detalhes de cada um veio aguçar ainda mais a vontade de os experimentar.

Vamos assim conhecer as 5 novidades que a Google apresentou e que muito em breve estão no mercado.

Os novos smartphones Pixel e Pixel XL

Os novos Pixel eram os mais esperados deste evento. A Google tinha preparado duas máquinas novas e que vão concorrer directamente com o que de melhor está no mercado. Assentes em 5 pilares – Google Assistant, fotografia, Google Cloud, Comunicação e Realidade virtual – prometem ser o que de melhor é possível oferecer.

pixel

Com características que exploram o que de melhor a Google consegue oferecer, estas novas máquinas vão ser o padrão para o Android nos próximos tempos.

A câmara fotográfica destes novos Pixel é um dos pontos fortes e a Google anuncia-a como a melhor dos smartphones presentes no mercado. A sua qualidade foi avaliada em 89 pontos, mais 3 que o iPhone 7. A câmara principal conta com um sensor de 12,3 MP com uma abertura de f/2.0.

Tal como era esperado, existe um modelo de 5 polegadas e outro de 5,5, nas cores Quite Black, Really Blue e Very Silver.

O Google Pixel estará disponível em pré-venda desde ontem, nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha e Reino Unido, com um preço de 649$, a partir da PlayStore.

Daydream View, a realidade virtual ao alcance de todos

O campo da realidade virtual é a próxima aposta da Google. A empresa quer estar presente e quer definir as regras para os futuros equipamentos. O Daydream foi o primeiro passo e agora chegaram os primeiros óculos criados dentro desta filosofia, o Daydream View.

daydream

Feito de um material flexível, respirável e cómodo, o novo Google Daydream View funciona em conjunto com o smartphone que se insere num compartimento frontal como é normal neste tipo de equipamentos.

A acompanhar os óculos vem também um comando que além de dois botões, traz também um trackpad que permite controlar a experiência virtual. Após usar, o comando pode ser guardado num compartimento dedicado dentro dos óculos.

Para além destes óculos a Google começou já também a trabalhar com os produtores de conteúdos e as novidades estão a chegar, com jogos e outras aplicações dedicadas.

Os Google Daydream View estarão disponíveis em três cores e vão chegar em Novembro, com um preço de 79 dólares.

Google Home, o seu assistente de casa

O Google Home era já conhecido desde a última I/O. Este assistente pessoal da Google quer revolucionar a forma como interagimos com a nossa casa e com os objectos que a ele estiverem ligados.

home

O seu design enquadra-se perfeitamente no espaço de uma casa tecnológica e permite que, dentro de casa, o utilizador seja capaz de controlar e ter acesso a uma série de informações, graças ao Google Assistant.

A grande vantagem é que todos os comandos são accionados através da já conhecida ordem “OK Google” e todas eles são feitos de forma muito simples, sendo compatível com equipamentos de marcas bastante comuns como LG, Philips, Toshiba ou Sony.

O Google Home estará disponível por 129$ com 6 meses gratuitos de YouTube Red, em diversas cores, a partir de 4 de Novembro, sendo que já se encontra disponível em pré-venda nos Estados Unidos.

Chromecast Ultra, a revolução para a televisão

O Chromecast não é uma novidade no universo Google. Para além da versão vídeo, tem também uma versão áudio e dá a qualquer TV a capacidade de receber conteúdos da Internet, sendo controlado por um simples telefone.

Mas a Google quis fazer crescer o Chromecast e adaptá-lo às mais recentes tecnologias, criando assim o Chromecast Ultra, que tem já a capacidade de receber e reproduzir conteúdos em 4K.

14608138_1215740851820478_1552215572_n

Para além do novo nome, o Chromecast Ultra conta com reprodução 4K, HDR e Dolby Vision. Possuí ainda uma porta de rede ethernet e ligações wi-fi 1,8 vezes mais rápida.

O preço do Chromecast Ultra será de 69 dólares e chegará em Novembro.

Google Wifi, a sua rede está mais inteligente

Estando presente em tantas áreas, a Google quer também estar presente nas redes domésticas, onde pretende simplificar o processo de configuração e utilização das redes sem fios. Para isso criou o Google Wifi, um router modular que torna tudo mais simples.

Google Wifi

A versão agora apresentada é a evolução do modelo anterior, tendo ganho modularidade, mas mantendo os mesmos pressupostos que tinha antes, de facilidade de utilização.

Este novo router pode ser usado em qualquer ponto da casa e permite que outros similares sejam ligados, para aumentar a pegada sem qualquer complicação.

O Google Wi-Fi estará disponível em Dezembro e terá um custo de 129$, existindo ainda a hipótese de comprar um pack de 3 por apenas 299$.

Se o Pixel é sem qualquer dúvida o elemento mais importante, todos as restantes novidades apresentadas têm também lugar de destaque.

As novidades da Google mostram que a gigante das pesquisas continua a abrir horizontes e a criar presença forte em áreas que estão agora a dar os primeiros passos.

Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: