BlackBerry abandona definitivamente o fabrico de smartphones

BlackBerryHá marcas e empresas que são icónicas no mundo da tecnologia e a BlackBerry sempre teve um lugar de destaque. Mas depois de vários problemas e várias tentativas de recuperação, a empresa nunca conseguiu ganhar de volta o seu estatuto e a sua fama. Para terminar estes problemas e permitir focar-se em áreas mais rentáveis, a BlackBerry anunciou agora que vai abandonar a produção de smartphones.

Foi durante a apresentação dos resultados referentes ao último trimestre que a BlackBerry anunciou que vai abandonar de vez a produção dos seus smartphones. A razão desta decisão foi puramente económica e destina-se a reduzir custos.

Mas esta não irá retirar a BlackBerry do mercado. A marca passa a ser comercializada por parceiros que vão desenvolver os seus próprios produtos, usando estes apenas o nome da BlackBerry.

A decisão da BlackBerry não é propriamente uma novidade. Ao longo dos tempos começou a abandonar a área, deixando cair o BBOS em detrimento do Android e o próprio CEO da marca já tinha alertado para Setembro como o mês de todas as decisões. Caso a divisão de hardware não apresentasse lucros, iria ser fechada. O relatório deste trimestre aponta para um prejuízo de 8 milhões de dólares.

BlackBerry

Também os últimos modelos mostraram que a BlackBerry estava a ter uma preocupação menor com a qualidade dos seus smartphones e que estavam já a usar equipamentos adaptados de outras marcas, também elas produzidas por parceiros.

A empresa tem já uma parceria estabelecida com uma fabricante na Indonésia que vai criar e comercializar equipamentos com a marca na região.

Com o novo foco a ser o software, cai assim por terra mais um gigante da tecnologia que dominou o mercado durante anos. Infelizmente não se soube adaptar e acabou por não acompanhar a concorrência, tendo acordado tarde para o que os consumidores querem agora.

Fonte: pplware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: