Dica: Quer activar o Modo Nocturno no Android Nougat?

Modo NocturnoDurante os testes do Android Nougat a Google aproveitou para realizar algumas experiências e testar novas funcionalidades. Muitas não chegaram à versão final, dando a entender que em breve podem voltar. Uma delas, o Modo Nocturno, acabou por ficar no Android Nougat e não está acessível para os utilizadores. Mas com recurso à aplicação Night Mode Enabler passa a estar disponível. Tal como ontem mostrámos, com o modo de janelas flutuantes, a Google tem várias funcionalidades escondidas nesta versão do Android, mas que facilmente podem ser activadas.

A mais recente destas é o Modo Nocturno, que vamos explicar como podem activar e ter presente. Este é um modo que activa uma luminosidade no ecrã que protege os olhos dos utilizadores.

Instalar o Night Mode Enabler

O segundo passo é a instalação da aplicação Night Mode Enabler, que podem encontrar na Play Store. Após a instalação devem lançá-la e seguir as instruções apresentadas.

Modo Nocturno

É necessário que tenham o Sintonizador da interface do sistema activo, e que explicamos abaixo como o fazer, para que surja o botão para activar o Modo Nocturno. Basta que lhe carreguem para que a opção surja.

Activar o Sintonizador da interface do sistema

Para activar o Sintonizador da interface do sistema devem, carregar continuamente (15 segundos) no ícone da roda dentada que encontram ao aceder à zona de Notificações do Android.

Ao retirarem o dedo são encaminhados para o Sintonizador da interface do sistema, estando este activo. Podem ler neste artigo todo o processo, explicado de forma detalhada.

Usar o Modo Nocturno

Depois de activarem o Modo Nocturno este passa a estar disponível no Android Nougat. Basta que na zona de Notificações escolham a opção de configurar os serviços a serem apresentados e vão encontrar esta nova opção.

Modo Nocturno

Todo este processo pode ser visto no vídeo abaixo, desde a utilização do Night Mode Enabler, a activação do Sintonizador da interface do sistema até à utilização da nova opção para activar o Modo Nocturno.

Depois de ter surgido no iOS há alguns anos e de ter sido visto algumas vezes no Android M e no N, é hora da Google disponibilizar este modo que adapta o ecrã aos olhos do utilizador em situações em que necessita de ter uma menor luminosidade.

Enquanto a Google não se decide a tornar este modo acessível a todos, resta usar este pequeno truque para que lhe possam aceder.

Night Mode Enabler

Homepage: Waze
Preço: Gratuito

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: