Como ter Internet de borla em quase todo o lado

Como ter Internet de borlaTer acesso à Internet, de forma gratuita, através dos nossos dispositivos móveis é hoje mais fácil. Existem muitos métodos, aplicações e formas de conseguir ter “Internet de borla”. Hoje vamos falar nalguns métodos/apps que muita gente conhece, no entanto haverá também certamente muitos utilizadores que nunca ouviram nestes soluções. Hoje é normal e quase obrigatório ter nos estabelecimentos WiFi gratuito para os clientes. Além disso, as zonas públicas dos municípios começam igualmente a ter disponível sinal de Internet para que os cidadãos possam estar sempre ligados. A par destas duas referências, há outras empresas que, por motivos de marketing, também disponibilizam acesso à rede mas obrigam os utilizadores a um pequeno registo ou simplesmente a proceder a uma determinada acção numa página web.

Internet de borla, veja como conseguir

Hoje vamos mostrar onde existe Internet à borla! Para isso vamos conhecer algumas apps para o vosso smartphone ou para o vosso tablet e serviços que mostram, pelo mundo fora, ou na vossa cidade, todos oshotspots aberto ou com passwords já partilhadas.

 

APLICAÇÕES

 

WiFi Map

Esta app é sem dúvida uma ferramenta fantástica. Como existem muitos hotspots Fon WiFi esta app tira partido desta forma de partilhar Internet da rede ZON (assunto explicado mais abaixo) e permite ao utilizador usar um código promocional para navegar gratuitamente por um período de tempo nestas redes, se não for cliente NOS claro.

Internet de borla com WiFi Map

Esta será, provavelmente, uma das mais completas apps embora possa gerar alguma confusão num utilizador inexperiente, mas é sem dúvida uma das melhores a indicar onde há Internet de borla. Esta app é um must have, principalmente onde existam muitos pontos Fon.

Resumo das funcionalidades

  • Mais de 2.100.000 passwords
  • Mostra hotspots WiFi ao redor do mundo
  • Mostra passwords WiFi e dicas para conseguir algumas borlas
  • Pesquisa inteligente ao redor do utilizador
  • Mapa de navegação
  • Pesquisa pelo hotspot mais próximo
  • Mostra localização actual do utilizador
  • Permite partilha dos hotspots no facebook, instagram, twitter com os seus amigos
  • Existe uma comunidade de amigos em volta da app

Homepage: WiFi Map
Preço: Gratuito

 

 

Mandic Magic

Tal como a app Wifi Map, a app Mandic Magic está recheada de senhas para acesso a redes wireless em todo o mundo. Esteja no Porto, Lisboa, Famalicão, Horta, Castro Daire ou na China, esta app vai registando todas as senhas que são inseridas pelos próprios utilizadores que posteriormente são visíveis por todos os que usam este serviço.

Internet de borla com Mandic Magic

Para ajudar os utilizadores, esta app recorre ainda ao GPS para apresentar a localização dos hotspots wifi.

Resumo das funcionalidades

  • Mapas offline gratuitos, permite poupar dinheiro quando está com dados em roaming
  • Cobertura global, funciona em todo o lado
  • Palavras passe WiFi inseridas a 100% pelos utilizadores. É instalar e usar
  • 1.300.000 palavras passe WiFi gratuitas para usufruir

Homepage: Mandic Magic
Preço: Gratuito

 imagem_logo_windows_phone_store

 

 

OpenSignal

Esta será, provavelmente, a mais poderosa ferramenta para descobrir uma rede WiFi gratuita à escala mundial. Isto porque está suportada na maior comunidade que existe em redor do planeta e que ajuda de forma imparcial a identificar os hotspots wireless. Depois, com uma app extremamente bem desenhada e com outras ferramentas incluídas, esta opção é, na nossa opinião, brutal.

 

 

 

Para ver o vídeo clique no link a seguir:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com base nos dados recolhidos e gerados pela comunidade, a app é capaz de o ajudar a manter ligado por esse mundo fora, além de identificar problemas de lentidão e outras situações.

É como se fosse uma bússola de sinal, que lhe mostra onde está o melhor sinal de WiFi, dados e de telefone ou poderá ver isso tudo nos mapas de cobertura in-app para escolher qual operadora poderá activar quando for para o estrangeiro. Nos mapas WiFi terá ajuda para encontrar as redes sem fio e quais os locais de acesso público. Serviço que sabemos que todos procuramos, quer cá dentro de portas, quer quando viajamos por esse mundo fora.

Resumo das funcionalidades

  • Direcção do sinal
  • Gráfico do sinal
  • Exibição de mapa e radar das torres de rede móvel e routers WiFi
  • Dados detalhados da intensidade do sinal
  • Utilização do cartão SD para armazenar dados
  • Widget
  • Guarda os pontos de acesso WiFi e os mapas de localizações, executando o teste de velocidade
  • Histórico do sinal

Homepage: OpenSignal
Preço: Gratuito

 

SERVIÇOS

 

NOS@FON

NOS wi-fi powered by Fon é o maior serviço de hotspots WiFi. O acesso à internet é feito através dos hotspots NOS. Existem mais de 700.000 hotspots disponíveis em Portugal Continental e Ilhas e 15 milhões a nível internacional. Os hotspots NOS wi-fi powered by Fon têm o nome de FON_ZON_FREE_INTERNET.

Internet de borla com NOS WiFi

Este serviço tem também uma parceria com a FON, empresa gestora de uma comunidade de partilha de hotspots WiFi privados. Com isto, não só a NOS tem a maior rede WiFi portuguesa, como através do serviço FON permite que um utilizador possa ter acesso a mais de 17 mil hotspots por esse mundo fora usando sempre a sua conta FON. Pode ver aqui neste mapa onde estão os hotspots da rede FON.

Por vezes basta ter um acesso à rede FON_ZON_FREE_INTERNET (ser cliente ou ter um amigo que lhe permita usar o seu código) e navegar gratuitamente por esse mundo fora.

Como utilizar?

Em Portugal

Para navegar na rede NOS wi-fi powered by Fon:

    1. Procure a rede FON_ZON_FREE_INTERNET
    2. Efectue login com o user e password criados
    3. Navegue sem limites e sem preocupações

No estrangeiro

Consoante os países e as parcerias, o nome da rede Wireless poderá variar:

      • FON_FREE_INTERNET para hotspot genéricos
      • BTFON ou BTOpenZone no Reino Unido
      • Neuf Wifi FON em França
      • FON_COMSTAR na Rússia

Para efetuar login na rede Fon no estrangeiro através do portal Fon, adicione o prefixo “NOS/” antes do seu username (NOS/username@exemplo.pt).

Também pode usar as aplicações na NOS para ter de evitar estar constatemente a colocar as credenciais e poderá usufruir de outros serviços, como as notificações sobre que estiver perto de uma rede NOS@FON.

Homepage: NOS WiFi
Preço: Gratuito

 

 

Meo WiFi

Tal como a NOS, também a MEO tem um serviço onde disponibiliza Internet via Wifi onde quer que esteja! Seja no café, em viagem, centro comercial ou no jardim. São mais de 400 mil hotspots em Portugal e milhões em todo o Mundo.

Sempre que estiver num hotspot MEO WiFi ligue-se facilmente em apenas 3 passos:

Internet de borla com PT Wifi

Mas pode simplificar o acesso com as aplicações MEO WiFi, assim saberá sempre que a rede MEO WiFi está disponível e ligar-se de forma rápida com aplicações que memorizam os dados de acesso.

Homepage: MEO WiFi
Preço: Gratuito

Depois há muitos outros serviços que podemos usar, não faltam opções. Seja como for, há uma enorme variedade de aplicações, dezenas mesmo, que adicionam não só os hotspots gratuitos, como também hotspots disponíveis em hotéis e cafés. Mas isso ficará para outras núpcias.

Já agora, qual é a vossa app para descobrir Internet de borla?

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: