Em 2016 teremos mais Androids do que Windows

android_logo.gif

As previsões da Gartner estimam que daqui a quatro anos teremos mais equipamentos com Android do que com Windows. O estudo considera também os smartphones e os tablets. Em 2016, o mundo vai ter 2,3 mil milhões de dispositivos, entre PC, telemóveis e tablets, a correr o sistema operativo Android. O Windows da Microsoft vai estar presente em “apenas” 2,28 milhões de equipamentos. O estudo da Gartner mostra que hoje há 1,5 mil milhões de Windows contra 608 milhões de Androids.

 

As previsões da Gartner vão no mesmo sentido do relatório de outra consultora, a Forrester, noticia a PC Pro. Esta última empresa afirma que a Microsoft está presente em um terço de todos os dispositivos, considerando computadores, smartphones e tablets.

Com o surgimento do Windows 8, prevê-se que a empresa de Redmond consiga manter a sua quota de mercado. O analista Frank Gillet considera que a 2ameaça” ao Windows nos dispositivos pessoais não vem da Apple, com os seus Mac, mas sim da Google que começa a inundar o mercado com os vários equipamentos onde está presente.

Fonte: Exame Informática.
Anúncios

One Response to Em 2016 teremos mais Androids do que Windows

  1. Pingback: Matéria Incógnita – Inovação e Criatividade » Até as Olimpíadas o Windows perde liderança do mercado para o Android

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: