Google atualiza Chrome para Android (Vídeo)

Sample ImageEm 2008, a Google lançou o Chrome com o objectivo de melhorar a Internet. A empresa considera entusiasmante o facto de milhões de pessoas de todo o mundo utilizarem o seu browser Chrome como navegador principal e hoje a empresa Norte-Americana apresenta a versão Beta do browser Chrome para sistemas Android.

 

Tal como acontece com a versão desenvolvida para desktop’s, o Chrome Beta para o Android foca-se na sua velocidade e simplicidade, mas para além disso integra também funcionalidades de sign-in e sincronização oferecendo uma experiência de navegação personalizada em qualquer dispositivo móvel.

 

 

 

 Rapidez
Com o Chrome para Android o utilizador pode pesquisar e navegar na web de forma mais rápida.  Pode ainda percorrer as páginas da internet rapidamente com o simples deslizar do dedo pelo ecrã. Enquanto faz a pesquisa, os primeiros resultados são carregados no fundo do ecrã à medida que se vai escrevendo de modo a que as páginas aparecem de forma instantânea. E, obviamente, tanto a navegação como a pesquisa podem ser feitas rapidamente a partir da omnibox do Chrome.

Simplicidade
O Chrome para Android foi desenvolvido de raiz para dispositivos móveis. Os separadores foram redesenhadas que modo a ajustarem-se aos dispositivos móveis nos pequenos ecrãs dos telefones bem como a tablets com ecrãs maiores. Desta forma, é possível mudar rapidamente entre um número ilimitado de separadores através de gestos intuitivos tal como estivesse a segurar um conjunto de cartas nas mãos e como se cada carta fosse uma nova janela de Internet.

Um dos maiores problemas da navegação móvel é a seleção correta da hiperligação entre várias no pequeno ecrã do dispositivo. A pré-visualização coloca de parte a busca e a hierarquia das hiperligações na página de internet através de um zoom automático para uma seleção precisa e fácil

E tal como acontece com o Chrome para desktop, a Google revela que desenvolveu o Chrome para Android levando em linha de conta as questões de privacidade e incluiu o modo incógnito para uma navegação privada e com opções de privacidades alargadas (através do ícone menu, ‘Definições,’ e em seguida ‘Privacidade’).

Sign in
Esta versão permite uma experiência do Chrome personalizada para o telemóvel. Ao aceder ao Chrome no dispositivo Android pode:
·    Ver separadores abertos: Aceder aos separadores que foram abertos no seu computador (também com o chrome ativado).
·    Obter sugestões inteligentes: Se o utilizador visitar regularmente um website no seu computador, vai ter uma sugestão automática no dispositivo móvel, passando menos tempo a escrever.
·    Sincronizar os favoritos: É possível aceder convenientemente aos websites favoritos sem se preocupar com o local onde se encontra ou o dispositivo que está a ser utilizado.

O Chrome está agora disponível na versão Beta através do Android Market, em alguns países, incluindo Portugal, e em diversas línguas para telemóveis e tablets com Android 4.0, Ice Cream Sandwich.

 Download : Chrome Beta para Android

Fonte: Wintech.

Anúncios

One Response to Google atualiza Chrome para Android (Vídeo)

  1. Atualizar o google chrome/play story

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: