Novo telefone da Nokia é integralmente tátil

O centro de desenvolvimento da Nokia comemora hoje o 25º aniversário e data foi celebrada pela fabricante com a apresentação de alguns projetos que tem em mãos. Entre eles destaca-se o novo telefone conceito da marca, o Nokia Gem, que é integralmente tátil. Quando dizemos que o telefone é integralmente tátil não estamos a recorrer a qualquer figura de estilo: toda a superfície do equipamento é, efetivamente, sensível ao toque.

 

Ou pelo menos seria, a concretizar-se o conceito revelado.

Para além de toda a superfície do equipamento ser tátil, a sua aparência e funcionalidades variam consoante o recurso que o utilizador pretende usar naquele momento, adaptando o equipamento a esse tipo de utilização.

Nokia Gem

Se estiver a usar o serviço de mapas, por exemplo, de um lado do equipamento será mostrada a imagem com maior detalhe a localização do utilizador, enquanto do outro ser-lhe-á fornecida uma vista mais ampla da zona.

A ideia é que nenhuma zona do telefone seja desaproveitada durante a utilização, com os botões a ocuparem mesmo as zonas laterais e os topos do dispositivo, à medida que a utilização de uma ferramenta o exige.

Nokia Gem

“Agora, quando se abre uma aplicação como a câmara, o telefone continua a parecer um telefone, com o Gem, quando se inicia a utilização da câmara, todo o telefone passa a parecer-se com uma câmara”, exemplificou o chefe da equipa responsável pela ideia, num blog da Nokia.

Para percebermos melhor o que os engenheiros da empresa têm em mente para este dispositivo, foram disponibilizadas algumas imagens e um vídeo, que partilhamos abaixo.

 

 

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Anúncios

One Response to Novo telefone da Nokia é integralmente tátil

  1. Pingback: Matéria Incógnita » Vídeo: conceito de telefone celular Nokia GEM sensível ao toque

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: