Modelo3.pt ajuda a preencher e otimizar as declarações de IRS via Internet

Sample ImageA partir de hoje, os contribuintes podem contar com a preciosa ajuda de uma nova e inovadora plataforma, criada para dar resposta aos milhões de portugueses que agora iniciam as declarações de IRS via Internet. O Modelo3 (http://www.Modelo3.pt) é uma plataforma online criada por uma start-up portuguesa que tem por objetivo facilitar a relação dos contribuintes com o fisco, concretamente com a declaração IRS, cuja entrega online se inicia amanhã. A

 

A plataforma Modelo3 foi desenvolvida e desenhada a pensar no contribuinte, em duas perspetivas: facilitar a declaração e poupar nos impostos.

O seu preenchimento é simples e intuitivo, informando e alertando o utilizador sobre as deduções, os abates e os benefícios fiscais que se enquadram na sua situação fiscal para que pague um valor de imposto justo, de acordo com a lei.

 

 

 

 

Segundo Celso Pinto, responsável pelo desenvolvimento deste inovador serviço, «a otimização do IRS através do Modelo3 permite, na generalidade dos casos, obter ganhos significativos quando comparado com a antiga entrega da declaração via Portal das Finanças. Nos testes iniciais do serviço verificámos que o contribuinte desperdiça em média 150 euros, valor que pode ser bastante superior, dependendo naturalmente do tipo de rendimentos».

O Modelo3 faz um acompanhamento permanente das alterações à lei. A plataforma está sempre atualizada à medida que são submetidas alterações legislativas do código contributivo e envia um alerta com o impacto dessa mudança a cada.

Reembolso antecipado em apenas sete dias
Outro grande benefício do Modelo3 é a possibilidade oferecida ao contribuinte para antecipar o reembolso do seu IRS. O Modelo3 estabeleceu para o efeito um acordo com uma instituição de crédito que opera em Portugal para antecipação do reembolso até sete dias depois da entrega com uma taxa de juro máxima de 15%.
A antecipação do reembolso terá um custo financeiro a ser suportado pelo contribuinte.

Como Funciona?

Após o registo no Modelo3, a primeira coisa em que vai reparar é que o carregamento é imediato. Ao contrário do Portal das Finanças não precisa de instalar nada no seu computador para começar a usar o Modelo3 imediatamente, basta aceder à plataforma em http://www.modelo3.pt .

Para preencher a declaração, não tem que saber preencher nenhum formulário do IRS, basta indicar os seus rendimentos e despesas. O resultado final é 100% compatível com as declarações eletrónicas do Portal das Finanças.

Durante o preenchimento o Modelo3 adapta-se à  declaração,  indicando automaticamente o resultado da simulação, limites de benefícios fiscais por atingir e sugestões de poupança.
Sempre que o sistema de inteligência artificial deteta que é possível uma otimização da declaração, a situação é exposta ao contribuinte sendo indicado o valor da otimização possível.

Para garantir que de facto o  contribuinte tem o melhor resultado, atualizado em menos de um segundo em cada alteração, são efetuadas ainda centenas de simulações simultaneamente, algo que só é possível com recurso às últimas evoluções tecnológicas.

A qualquer altura, a declaração pode ser entregue pelo Modelo3 ao Portal das Finanças, caso o cliente dê ordem para tal, de modo a que receba o reembolso o mais rapidamente possível.
Relativamente à proteção e confidencialidade dos dados dos clientes, cada ligação ao Modelo3 está protegida por SSL de 128bits e os servidores têm o mesmo nível de segurança físico utilizado pelos bancos, pelo que é uma questão de alta prioridade no Modelo3.

 

 

 

 

CARACTERÍSTICAS DO MODELO3.PT

Fácil. Para preencher a sua declaração não precisa de entender nada de IRS!
·    Em Português claro
·    Não tem de fazer contas
·    Sem erros de preenchimento
·    Resultados instantâneos
·    Entrega da declaração via Modelo3
·    100% compatível com as Finanças

Inteligente
. Modelo3 adapta-se instantaneamente à declaração e deteta oportunidades para não desperdiçar dinheiro.
·    Simulações automáticas
·    Otimizações fiscais
·    Benefícios fiscais à lupa
·    Sugestões de poupança
·    Aconselhamento personalizado
·    Sempre atualizado

Confidencial
. O Modelo3 está protegido pela mais moderna tecnologia de segurança e proteção de dados.

Precário

– A simulação da declaração no Modelo3 é gratuita;
– Submeter a declaração ao portal das Finanças e toda a ajuda inerente de como aumentar o reembolso tem um custo de 9,00 euros, este serviço incluí:
– Otimizações automáticas do reembolso;
– Entrega da declaração via Internet;
– Alertas e aconselhamento automatizados ao longo do ano.

Fonte: Wintech.

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 69 outros seguidores

%d bloggers like this: